27 de agosto de 2012

Festa da Galinha Pintadinha para Marco Neto

Finalmente ela está aqui no blog! É a primeira festa da Casa da Árvore, a primeira experiência com eventos e com um trabalho de grande porte. Digo que foi além de um grande trabalho, foi algo muito prazerozo e uma experiência tremenda no mundo craft. Foram muitas horas de trabalho e pesquisa pra que tudo ficasse bem original e digamos bem diferente, pois particularmente eu não curto muito a mesmice. A proposta da Casa foi cumprida: o lúdico, o artesanal e a fantasia. E o melhor, é deixar todos super satisfeitos com o resultado.
Bem vamos falar mais detalhadamente sobre a festa?

Incrivelmente, tudo entre eu e a Aline (mãe do Marquinho), houve uma grande sintonia. Aline se prontificou em comprar muitos itens nos Estados Unidos. E todo o mundo sabe como tem cada coisa linda e fofa lá né? Os canudos de papel, sacolinhas para lembranças, balões de LED?? Sim esses balões que enfeitaram a mesa dos convidados tinham uma luz de LED dentro... inclusive uma hora acabou a energia do shopping e os convidados que estavam lá tiveram a curiosidade de ver o salão escuro iluminado com eles. Que efeito incrível! Imaginem quantas coisas dá pra fazer com eles? 
E tem mais, muitas guloseimas tipo MM's, mini Kit Kat, balas, jujubas... meu Deus! Era pra arrazar mesmo!
A minha criatividade foi ao máximo pois aproveitei tudo o que tinha sem deixar a desejar pra ninguém! Tudo foi aproveitado para compor lembrançinhas e até a decoração. Os cataventos também não estavam no script mas até que esses canudinhos fofos de papel gringos me deram uma boa idéia!?!
Interessante também foi a 'telepatia' em relação às cores, tudo o que ela comprou pra festa ficou perfeitamente lindo com as cores propostas que eu fiz.
Por que vejam bem, no principio não havia nada combinado que eu iria montar a festa pois nós haviamos acertado inicialmente o trabalho seria enviado tudo via Correios, mas a gente sabe, que nada existe por acaso né? A oportunidade veio de ultima hora e lá vamos nós para Brasilia de mala e cuia pra matar dois coelhos com uma cajadada só! Daí que a gente percebe que tem jeito pra coisa, fazendo o acaso te levar pra outros horizontes que jamais você imaginou chegar... ai...ai...ai... assim você me mata, né?
Mas acabou me matando de alegria, tudo deu certo até demais! A Aline, uma pessoa sensacional sem palavras pra tanta gentileza e compreensão diante de tantas preparações e afinal, como sempre, tudo deu super certo!

Lembrançinhas ao todo foram muitas: Sacolinhas ecobag e sacolas de papel coloridas todas personalizadas de acordo com o tema, saquinhos para crianças com guloseimas e mini brinquedos e MAIS saquinhos com guloseimas para os convidados. Ufa!

Bom, chega de papo e vamos aos fatos?


Olha aí eu e a Lú correndo pois a festa já ia começar!!! Ufa! Uebaaaa.....!!!
O mega balão #1 veio dos EUA e... ops, sshhh...mas não fala pra ninguém:
o arco de balões foi presentinho deixado pela festa anterior!
Olhem os vasinhos de aluminio na cor 'azul marinho espacial mega cintilante'... Lindo! E os balões de LED.

Detalhe: As forminhas foram feitas totalmente artesanalmente com os personagens da Galinha Pintadinha, o Sapinho e o Pintinho e além das forminhas personalizadas com o nome do aniversariante em letras vazadas.

Tags para os doces: silhouetas dos personagens  escrito 'docinhos'. Detalhe para as bandaninhas que decoram as garrafinhas com suco de laranja. 




Os docinhos personalizados e bolo por Maria Amélia Doces Finos.
Reparem nos ninhos com ovinhos de chiclete importados!!!
Ao fundo decoração com milho seco e palha artesanal.
O vaso de pirulitos e os tubets recheados com MM's sabor pretzel Nham!

Mais forminhas e enfeites personalizados. Guloseimas em formato de milho e ao fundo caixa 'pedestal' com o nome do
aniversariante.
Topo de bolo especial em 3D!
Umas das lembrançinhas: Kit para bolo (fofinho de fubá) que continha 1 mini forminha de aluminio, fubá, confeitos e gotas de chocolate e claro, a tradicional marmitinha de guloseimas.



Detalhe: mini-tag para os docinhos


Nesta hora eu mostro com mais detalhes como foi a preparação de tudo:

Forminhas personalizadas do tema

Riqueza nos detalhes da montagem de cada personagem. Lembram daquelas revistinhas que
vinham os personagens pra gente montar o cenário quando criança?


Essa galinha é realmente muito simpática, não?


Preparando as caixinhas para o Kit de Bolo


Interior do Kit para Bolo: Saquinhos contendo as gotas de chocolate, os confeitos, o fubá e a forminha de alumínio


Topo de bolo


Vasinhos com as tags indicativa de doces. No final de tudo, eles ganharam musgo ao invés de palha
de plastico para dar um ar mais natural

E finalmente:

Painel adesivado e balões laterais.


Créditos: Letras do Painel - Luciana (titia)

Sem comentários:

Enviar um comentário