15 de julho de 2012

Casório Retrô

Nas minhas andanças por aí, vejam esse casamento que achei no blog Ateliê Basile. Um casamento retrô com muito craft e de eterno bom gosto. O casamento foi em Ilhabela e de uma arteira de mão cheia deste blog aqui. O texto é de Viviane Basile. Bom para se inspirar!


O Casamento da Colacorelinha

A amiga fofoqueira aqui vai ter que compartilhar com vocês os detalhes preciosos do casamento da musa da blogosfera craft Ma Stump. Gente, pensa numa festa linda?! A começar pelo lugar.... Colacorelinha escolheu uma marina em Ilhabela, no litoral de São Paulo, para dizer sim! Noite perfeita, quente, nenhum pingo de chuva e o barulho das ondas do mar. Preciso dizer que foi demais??

Fã número um do estilo antiguinho de levar a vida, Marcela definiu desde o começo que queria uma festa com atmosfera retrô.  Xavier, o pai da noiva, captou tudo e sugeriu que eles chegassem para a cerimônia no Fusca da avó. O carro foi restaurado, lavado, super polido... rodou horrores, devargazinho, de Bauru até chegar a Ilhabela e fez bonito!


O vestido era um caso à parte. Noiva de curto? Ma mostrou que pode sim! Foram 7 provas até ficar pronto. Trabalho minuncioso do ateliê A Modista.


E as epifanias que nós amamos.... Ei, Ma! Olha pra cá! Tin-tin com sangria, em homenagem à família espanhola do noivo!


Contrariando a indústria do casamento _ que massifica essa data que deve ser tão especial_ os noivos colocaram a mão na massa e se dedicaram com trabalhos à mão. Repararam nas tiaras usadas pela Ma? Sim, foram feitas por ela. A maior para a cerimônia e a outra, mais informal, para cair na balada. 



Adivinha quem fez os porta guardanapos?


Mais botões.... Ah! Ma, adorei o bolo em tamanho normal. Já deu o que tinha que dar aqueles bolos mega-super-ultra gigantes, do tamanho de uma pessoa. Desculpa, gente, mas eu acho aquilo feio e desnecessário demais!

E repara só que riqueza: o noivo fez os convidados suspirarem com a arte usada nos convites, no menu e na mesa dos doces. Diego Sanchez desenhou o olhar apaixonado do casal. "Família Stump & Sanchez". Quanto romantismo....



 Ele também criou os noivinhos... Carinhas de Ma & Di tridimensionais. Fofos e diferentes.


Gostou? Dava pra levar pra casa! Os bonequinhos de papel foram distribuídos na saída como lembrancinhas, junto com os tradicionais bem casados.


Camila Stump, irmã da noiva, inovou total! Mandou enquadrar um Iphone e fez os convidados se divertirem tirando fotos no Instagram. Eu e a Pat Casan, do Rainhas da Costura, posamos com a noiva. Xiiiiis!


E o principal: a lista super enxuta (130 convidados) permitiu que os noivinhos circulassem à vontade, conversassem com todos os convidados e curtissem sem pressa. 

Mazita, amei fazer parte dessa noite inesquecível. E viva a internet, que nos faz conhecer pessoas tão legais! Viva a nossa amizade, que há muito tempo deixou de ser virtual. 

Felicidades pra vocês, seus lindos!



Sem comentários:

Enviar um comentário